Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Caminhadas à vista!

Olá olá
Quero pedir desculpa às minhas seguidoras mais assíduas ;) mas de facto andar a trabalhar e tentar mostrar a ilha em simultâneo é bem desgastante, mas acho que o meu pai estar a gostar bastante de S. Tomé, acho que ainda existe a possibilidade de perder o avião, para ficar por cá mais uma semaninha.
Por cá as novidades não são muitas, as coisas agora são um pouco repetitivas, tirando que esta semana fui visitar 3 sítios que ainda não conhecia e gostei muito, a Boca do inferno – existe uma em todos os sítios, esta é mais bonita que a nossa, a água faz um efeito espectacular qdo rebenta nas rochas, os outros dois sítios foram os hospital das roças de Água Izé (onde vive gente dentro e faz fogueiras no chão) e Diogo Vaz (que agora uma parte é uma escola primária dividido em 5 salas e a outra parte é uma escola de campo, em regime de internato, com oficinas e no 1º andar os quartos, onde também os turistas podem ficar).
Quanto ao trabalho, cá ando eu de volta dos meus doentinhos, agora tenho um de 83 anos, com um cancro da boca, que há + de 15 dias que me disse para a cidade decidir aquilo, acho que ia fazer um dzumbi (ritual aos espíritos) e ainda não voltou.
Agora já ando a sentir que isto está mesmo a terminar, já passei por aqui várias fases, a de querer ir na mochila do Carlos e agora estou na fase que não me importava de ficar por cá mais um mês, por ex. Na próxima semana chega a minha chefe e o médico que me vem substituir, apenas sei que é se chama Paulo e é brasileiro.
Para os próximos fins de semana já existem vários planos, vamos ver se concretizam, este sábado fazer a caminhada de Angolares até Bombaim, fica na montanha no interior da ilha, no fim de semana seguinte ir subir o Pico de S. Tomé, o mais alto da ilha, 2024m.
Um beijinho muito grande a todos, tenho muitas saudades.
Xaué

2 comentários:

Crubrio disse...

Eiiia :) tanta actividade. Tb quero... comigo não ouve nada dessas actividades :(
Já agora, resolvemos dar uso às pranchas, e vamos ver se apanhamos um bronzeado melhor que o teu em 5 dias :D.
Se quiseres trazemos uns flocos pra ti.
Bem ... toma bem conta aí de todos, manda cumprimentos aí pra casa, e era bom ficar mais um mês mas não podes pq já tens coisas combinadas no fim de semana. ;P
1 beijinho

Crubrio disse...

Olha o black apanhou um pau e pôs junto à tua mochila ... acho que era um presente. Ah e ainda ladrou 2 vezes (não percebi bem o que dizia).
Acho que quando chegares vais levar umas quantas lambidelas ... ou mais ainda...

'fuc fuc fuc fuc fuc ... ão ão'