Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Uma verdadeira africana!




Começo além do habitual olá, por pedir desculpas por estar tanto tempo sem escrever e agora já nem tenho a desculpa de o Carlos cá estar... bem que gostava! Mas esta semana foi bem atribulada, imaginem que até faltei a um treino de basket para ficar a rever um guia terapêutico... mas os miúdos viram cá a casa à minha procura e emprestei-lhes a bola, hoje treinamos muito. É fascinante ver a evolução deles e o seu envergonhado entusiasmo qdo conseguem marcar ponto.
No passado domingo fomos a dois sítios bem bonitos e bem interessantes. Visitar a fábrica de chocolate, acompanhada com prova... delicioso o cacau santomense! Atravessar um pequeno (em altura não em comprimento) túnel que continha uma levada dentro e no final disfrutar duma paisagem deslumbrante... uma cascata enorme, onde deu para dar uns mergulhos na água fria, um sítio que pouca gente conhece, nada turístico no meio da floresta (fiz o mapa, para saber como lá chegar...posso ceder a quem quiser vir disfrutar da cascata e já uma foto).
Quero comunicar que tive duas meninas gémeas... isto num teatro na formação de parto de emergência ;) já ando a treinar lol
Tenho tido muito trabalho, muitas aventuras e muitas... saudades! Mas também é interessante vivenciar uma experiência de tantas contradições, entre o meu mundo e este que agora também é meu... entre muitas alegrias e tantas tristezas... entre uma beleza sem fim e situações bem horrendas! Por tudo isto por vezes ando contente outras vezes mais tristinha! A possibilidade dos meus pais virem conhecer S. Tomé é bem fixe, gostava que a minha mãe conheça África e sei que o meu pai vai gostar muito deste país.
Ontem entrancei o cabelo todo... querem espreitar?

Andamos a tentar ir à ilha do Príncipe, espero que nos autorizem, gostava muito de conhecer S. Tomé inteiro.

Beijocas a todos de muitas saudades... agora é que percebo a falta que me fazem... mas estou a aproveitar o que não há aqui!

Nota: era suposto isto ter fotos... já tentei o upload duas vezes e falou, vou tentar + tarde! Apenas consegui a 27.01, isto é áfrica!

6 comentários:

Paula disse...

Ah grande mulher...nem aí faltas aos treinos e nós por cá nem de atrelado!
Estou a ver que as aventuras são mis que muitas! Que saudadinhas temos tuas! Beijos do Paula e do Guigui que estáum terrorista do pior

lete disse...

ola tudo bem por ai? entao as fotos quando e que ca chegam? va la queremos ver esse novo visual .por aqui esta tudo na mesma ,cada vez com mais saudades mas pronto o tempo la vai passando ,e ja chegamos ao fim de janeiro ..

Tio_Patinhas disse...

Aiii "jasus" como tu estás! então com tanta cascata por ai e apresentas-me um cabelo desses! ahahaha Pronto vou dizer a verdade a mileta ficou com a gadelha assim para os ladroes nao a reconhecerem, muito bem pensado, agora so te falta um pouco de cor e ng te conhece.

com que então passear pela fabrica do chocolate, queres ir conhecer o resto de S.tomé, visitar cascatas, comer, bela vida...
,
Mileta mileta agora já só falta mesmo é eu vir visitar o blog e tu teres esrito
que tiveste a trabalhar ahhah

Monica Gomes disse...

Olá prima tudo bem? Bem mas que new look estás muito gira com essas trancinhas. E essa cascata lindissima, muito bem vais passeando por essas paisagens lindissimas, assim descontrais e não pensas nas saudades. Já está a diminuir o tempo e o mês que vem já é mais curto. A semana passada fui com a carolina fazer uma visita ao Carlos, bem ela que não gostava muito da tua bata branca andava á tua procura "ó mãe a prima mileta?"Muitos beijinhos. Mónica e Carolina.

Crubrio disse...

Olá Princesa!!
Como está o principe?
Gosto da cascata, e tens umas tranças muito cool :)
1 Beijinho

Paula disse...

Hello! Estou em Nova Iorque com a minha mana e o pequeno Felix que nasceu às 23:54 de 27/01 com 3675g e é uma estrela!!! O meu Guigui ficou com o Paulo em Lisboa e estou cheia de saudades mas têm andado a fazer coisas "de homens" (hoje aprendeu a trepar móveis). Beijinhos grandes e volta depressa